loader image

TERMOS E CONDIÇÕES:

Com o propósito de lhe prestarmos o melhor serviço aplicamos algumas condições para salvaguardar os interesses das partes.

Os Termos aplicam-se a todos os clientes e utilizadores, sendo necessário que leia atentamente todas as condições mencionadas e em caso de dúvida não hesite em questionar-nos. Ao concordar com os mesmos declara que possui a maioridade e compromete-se a fornecer informações reais, atualizadas, completas, precisas e a atualizá-las quando necessário. A sua violação resulta na rescisão de qualquer vínculo negocial.

Os nossos meios de comunicação são geridos pela nossa equipa. A sua utilização e interação, bem como a compra de produtos e recurso aos nossos serviços, pressupõem a aceitação dos Termos e Condições apresentados.

Todas as informações aqui descritas estarão sempre disponíveis no nosso website e poderão ser entregues ou enviadas mediante solicitação.

IDENTIFICAÇÃO CORPORATIVA

Jorge Cássio Correia Dantas- Soc. Unip. Lda, denominada por Casa Comigo
NIF: 505375290
Morada: Av. da Boavista 2881, Loja 1, 4100-136 Porto
Telefone: 226 106 518

ENCOMENDA DE ARTIGOS

Para realizar a sua encomenda deverá contactar-nos através dos nossos meios de comunicação digital, contactos disponíveis ou dirigir-se à nossa loja, indicando quais os produtos e quantidades que pretende.
No caso da compra se realizar via online a formalização da encomenda é concretizada por e-mail. Poderá efetuar alterações na mesma antes da efetivação do pagamento.

VALIDAÇÃO DA ENCOMENDA

A encomenda é validada após a confirmação do pagamento. O cliente tem 48h para efetuar o mesmo.

CONFIRMAÇÃO DA ENCOMENDA

A confirmação da encomenda é feita por e-mail para o respetivo cliente, onde constarão os dados relativos à compra
efetuada.

A Casa Comigo reserva-se no direito de não confirmar a encomenda por qualquer motivo, tais como regras de aquisição de artigos ou algum problema relacionado com a encomenda efetuada.

PREÇO

O preço dos artigos (IVA incluído) é indicado quando solicitado pelo cliente e poderá não incluir os custos de entrega (verifique a secção Custos de Entrega).
Qualquer preço poderá sofrer alterações sem aviso prévio.

PAGAMENTO

O pagamento deverá ser efetuado após o envio do orçamento e dos dados a fim de concretizar a encomenda. Poderá efetuá-lo através de transferência bancária ou presencialmente na nossa loja.

O cliente compromete-se a pagar o valor total dos artigos e os custos de entrega quando aplicável (verifique a secção Custos de Entrega) previamente comunicados, ou denominar alguém para o mesmo efeito. Compromete-se ainda, em situação adequável, a pagar os custos alfandegários, IVA ou taxas relativas à importação do produto no país de entrega.

FATURAÇÃO

A Casa Comigo emitirá fatura quando solicitada pelo cliente. Para tal, deverá indicar os dados para esse propósito: NIF e morada ou e-mail para envio do documento.

PROCEDIMENTO DE ENTREGA

A partir do momento em que a encomenda se encontrar disponível para entrega, entraremos em contacto com o cliente através dos contactos fornecidos e é posteriormente agendado o envio da encomenda para a morada indicada, ou poderá recolher em loja.

Apenas serão entregues os artigos que tenham sido pagos na sua totalidade e que a encomenda tenha sido validada.
A entrega considera-se concluída após o cliente assinar a guia da mesma.

No caso de não ser possível efetuar a entrega o cliente será informado e consequentemente procede-se ao reagendamento. Caso este novo agendamento não seja concluído com sucesso, a encomenda não é entregue, resultante da impossibilidade de contactar o cliente os custos da nova entrega ficarão a cargo do mesmo.

Não efetuamos serviço de transporte particular.

CUSTOS DE ENTREGA

Os custos de entrega no distrito do Porto serão gratuitos mediante o artigo em questão. Produtos que se encontrem em saldos ou promoção será acrescido ao valor total a taxa de entrega.
Para Portugal continental, ilhas e países estrangeiros, os custos de entrega serão comunicados diretamente ao
cliente.

PREVISÃO DE ENTREGA

A previsão de entrega está definida para cada um dos produtos, podendo variar entre si. Importa ressaltar que se trata de uma previsão, a Casa Comigo não se responsabiliza por atrasos no processo de envio.
Se a mesma encomenda contiver mais do que 1 artigo, a previsão de entrega é considerada tendo em conta a data do artigo com o prazo de entrega mais alargado.

CONDIÇÕES DE ACESSO AO LOCAL DE ENTREGA

É da inteira responsabilidade do cliente:

• Certificar-se que estão reunidas as condições de acesso, passagem e manuseamento para o local de entrega; • O acesso a tetos, paredes ou outros onde haja necessidade de aplicar, colocar ou montar artigos; • Caso seja necessário realizar algum tipo de modificação do artigo para proceder ao acesso ao local de entrega.

ARTIGOS

A disponibilidades dos artigos está sempre pendente de consulta, podendo haver artigos presentes nas nossas plataformas que já não estejam disponíveis para venda.

As informações e características comunicadas face aos produtos têm por base o que é expresso pelos seus fornecedores. As imagens ilustrativas dos artigos são o mais realistas e fidedignas possível, contudo, poderá haver ligeiras diferenças no que concerne às cores devido a fatores como a iluminação no momento em que a imagem foi capturada. Em caso de dúvida deverá sempre contactar-nos através dos nossos meios disponíveis.

É da inteira responsabilidade do cliente verificar se o artigo que pretende detém as dimensões que procura e é adequado ao espaço onde pretende colocá-lo.

Exceto quando indicado todo e qualquer complemento de decoração como: almofadas, flores, lâmpadas, colchões, entre outros, presentes em imagens de ambientes não estão incluídos no preço.

Não nos responsabilizamos caso o produto por si escolhido não corresponda às suas expectativas.

Não comercializamos lâmpadas.

MONTAGEM E APLICAÇÕES

A venda do produto pode não incluir o serviço de montagem.

Não realizamos aplicações de candeeiros, papel de parede, quadros, espelhos e outros objetos.

GARANTIA

A garantia dos produtos comercializados pela Casa Comigo é de 2 anos, exceto quando é expressamente indicado pelo fornecedor ou distribuidor da marca outro período de tempo.
Não serão abrangidos pela garantia produtos:

• Com defeitos ou danos causados por uma utilização e limpeza incorretas;

• Que apresentem sinais de aplicação de produtos ou materiais corrosivos, corantes, tintas ou qualquer tipo de fluído;

• Naturais, visto que poderá haver uma mudança de cor ou tonalidade e surgimento de irregularidades, nós, expansão ou contração, rugas, cicatrizes ou texturas. Tudo características destes produtos, o que faz com que não sejam abrangidos pela garantia;

• Expostos a fontes de calor, fumos e similares, pois terá como consequência a alteração da cor e brilho;

• Com alterações nos estofos visto que com o habitual uso é normal que o material se torne mais macio, não sendo assim uma consequência resultante da sua qualidade;

• Em que a variação nas medidas seja inferior a +/- 3 cm, sem que possa ser considerado defeito.

Independentemente do artigo se encontrar dentro da garantia ou não, o cliente poderá sempre contactar-nos para podermos porventura prestar-lhe assistência.

RECOMENDAÇÕES

O cliente não deverá:

• Utilizar produtos de limpeza como: álcool, ácidos, solventes e de cariz corrosivo;

• Desrespeitar as indicações presentes nas informações dos produtos, principalmente no caso de tecidos com impermeabilização ou tratamento ‘’aqua clean’’;

• Expor o artigo a fontes de calor, devendo manter sempre uma distância mínima de 50 cm;

• Deixar o artigo secar ao sol ou utilizar algum elemento de secagem;

• Debruçar-se sobre o encosto ou sentar-se sobre os ‘’braços’’ do artigo.

MATERIAIS E LIMPEZA

Todos os pontos aqui apresentadas são meramente sugestivos, não dispensando a consulta de profissionais especializados:

• Em situação de nódoas deverá remover com um pano ou papel absorvente e de seguida utilizar um pano humedecido com um sabão neutro;

• No caso de produtos em pele natural recomendamos que utilize regularmente um creme hidratante, com o intuito de manter a cor e evitar que surjam rachas ou estrias no revestimento;

• Tecidos: Não nos responsabilizamos por defeitos ou anomalias após a sua efetiva entrega, alertando para o facto de que deverão ser cumpridas rigorosamente todas as instruções de lavagem e/ou manuseamento dos mesmos;

• Madeiras: Poderá haver diferenças, ou surgir futuramente, entre os mesmos produtos visto que é proveniente das suas características enquanto material. Imperfeições ou fissuras também são aspetos que poderão surgir. O uso de escovas de cerdas macias para retirar o pó ou de um pano de algodão ou fibra é o mais recomendado. Para uma maior limpeza opte por um pano humedecido e sabão neutro, passando no final com um pano de algodão ou fibra seco. Não utilize lustradores;

• Lacados: Para limpeza utilize um pano humedecido e sabão neutro. Posteriormente passe apenas com um pano humedecido e seque a superfície com um pano de algodão ou fibra;

• Metais: Utilize um pano macio e sabão neutro para proceder à limpeza e opte por secar com um pano de algodão ou fibra. Não utilize produtos abrasivos ou à base de cloro. No caso de querer retirar marcas de dedos use um pano macio;

• Vidros: Para realizar a sua limpeza utilize um pano humedecido em água morna e seque logo de seguida com um pano de algodão ou fibra. Se pretender remover manchas use um pano humedecido com álcool isopropílico ou um produto de limpeza de vidros, tendo sempre em atenção para que o mesmo produto não entre em contacto com partes externas.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Para proceder ao processo de troca ou devolução envie um email para contacto@casacomigo.pt, mencionando a sua vontade e fazendo referência aos artigos que pretende trocar ou devolver. Posteriormente deverá enviá-los para a morada que lhe será fornecida.

As trocas e devoluções poderão ser efetuadas num prazo de 14 dias:

• A contar do dia em que o comprador ou um terceiro indicado pelo mesmo, com exceção do transportador, adquira os bens;

• A contar do dia em que o comprador ou um terceiro indicado pelo mesmo, com a exceção do transportador, adquira o último bem no caso de se tratar de diversos artigos do mesmo lote ou de elementos do artigo;

• A contar do dia em que o comprador ou um terceiro indicado pelo mesmo efetue a recolha do artigo na nossa loja.

Na receção do produto, na morada indicada, deverá verificar se a embalagem apresenta alguma anomalia e proceder a essa observação na guia de entrega. Irá despender de 24 horas, a contar do momento da entrega, para nos informar se o produto apresenta danos enviando imagens do mesmo para contacto@casacomigo.com. Após essas 24 horas não nos responsabilizamos, não procedendo assim à sua troca ou devolução.

No caso de recolher a encomenda em loja deverá ser efetuada nesse momento a abertura da embalagem com o intuito de verificar o estado do artigo.

Para proceder à troca ou devolução o artigo deverá encontrar-se no mesmo estado em que foi entregue. A sua embalagem e etiquetas originais deverão também estar no seu pleno estado de conservação e deverá usar para o envio a mesma caixa de proteção em que foi recebido. No caso da caixa protetora entregue não estar em condições de reutilização, o cliente e deverá proceder à utilização de uma nova para que o processo em questão seja realizado com a máxima segurança.

Em situações que o produto a devolver ou trocar esteja reembalado fora das condições acima descritas ou não se encontre na embalagem original acarretará uma depreciação do seu valor inicial que será descontado no valor total a devolver. O valor reembolsado em nenhuma circunstância será superior ao montante pago.

Todos os acessórios e instruções de utilização do produto deverão também estar plenamente conservados e ser enviados juntamente com o artigo.

Não estão sujeitos a trocas ou devoluções artigos:

• Que não se encontrem nas mesmas condições em que o cliente os recebeu, ou que tenham sido utilizados para além de experimentados;

• Personalizados, ou seja, realizados através de um pedido específico direcionado para a escolha de cor, acabamento, tecido e/ou dimensão, entre outros aspetos;

• De catálogo ou provenientes de marcas com as quais trabalhamos;

• De repouso (por motivos de higiene) à exceção dos que apresentarem defeitos de fabrico;

• Adquiridos em saldos ou promoções.

Em situações em que o envio é feito através de transportadora o cliente será notificado aquando da receção do artigo por ele devolvido.

No caso das devoluções, o reembolso do valor (exceto das despesas de entrega) será efetuado 14 dias a contar da data de receção do artigo na nossa morada, através do mesmo método de pagamento salvo se o cliente expressar que o reembolso seja realizado de outra forma.

Os custos de envio para proceder à troca ou devolução ficarão a cargo do cliente caso a encomenda seja enviada por uma transportadora.

PROJETOS

A Jorge Cássio Correia Dantas, Soc. Unip. Lda, denominada por Casa Comigo, contempla na sua proposta comercial a elaboração de projetos de interiores desenvolvidos pela sua equipa de designers.

O procedimento com vista à execução dos projetos, residenciais ou comerciais, inicia-se pela escolha por parte do cliente de uma das tipologias que disponibilizamos:

Projeto Luxe

• Design e decoração de 1 divisão;

• Valor sob consulta;

• Levantamento das medidas e visitas ao local a intervencionar;

• Reunião presencial ou via online sob marcação com a nossa equipa;

• Definição e seleção de peças de mobiliário, iluminação, decoração, acabamentos e materiais

• Apresentação do projeto em Moodboard com distribuição em layout 2D;

• Revisão das propostas de design e orçamento;

• Apresentação de 2 imagens em 3D da divisão após a decisão final das peças a implementar

• Deslocações e transporte sob consulta;

• Não inclui aplicação de iluminação.

Projeto Premium

• Desenvolvimento integral do design e decoração;

• Valor sob consulta;

• Levantamento das medidas e visitas ao local a intervencionar;

• Reunião presencial ou via online sob marcação com a nossa equipa;

• Definição e seleção de peças de mobiliário, iluminação, decoração, acabamentos e materiais;

• Apresentação do projeto em Moodboard com distribuição em layout 2D;

• Revisão das propostas de design e orçamento;

• Apresentação de 3 imagens em 3D por divisão após a decisão final das peças a implementar;

• Acompanhamento na entrega e montagem dos artigos adquiridos na Casa Comigo;

• Deslocações e transporte sob consulta;

• Poderá incluir aplicação de iluminação na cidade do Porto.

Condições Gerais

• Será entregue ao cliente uma apresentação relativamente ao seu projeto;

• Em fase de projeto haverá o número de reuniões estipulado na tipologia pela qual optou para proceder à seleção e aprovação de acabamentos e materiais, peças de mobiliário, iluminação, objetos decorativos, e consolidação de outras informações relevantes para o desenvolvimento do mesmo. Deverá usufruir desse período para idealizar com a nossa equipa o conceito a implementar de forma a criarmos um orçamento que corresponda às expectativas do cliente. Após a realização de cada reunião será sempre elaborado um documento de acompanhamento com sugestões e alterações posteriormente enviado para o cliente;

• É nossa obrigação dar o acompanhamento necessário e personalizado, no entanto deverá estar recetivo às propostas apresentadas;

• O conceito do projeto será definido entre a equipa responsável e o cliente. No caso deste nos conceder completa liberdade no processo criativo assume posteriormente total responsabilidade caso não fique não satisfeito com o resultado após a implementação do conceito no local, e de tudo que isso pressupõe;

• Toda e qualquer comunicação nas fases do projeto será feita através dos contactos referentes à Casa Comigo, nomeadamente de forma direta com a equipa de acompanhamento;

• O valor da elaboração do projeto será previamente estabelecido entre o cliente e a Casa Comigo;

• Sempre que pretender fatura dos serviços a contratualizar deverá indicar os dados que pretende que sejam utilizados, na eventualidade de pretender alterar os mesmos deverá informar-nos;

• Os projetos que contemplem candeeiros não incluem lâmpadas, no entanto podemos fornecê-las mediante acordo com o cliente;

• Não projetamos casas de banho e cozinhas; • Não elaboramos planos de implementação elétrica;

• Não efetuamos diretamente remodelações e obras grosseiras com recurso a demolições ou que impliquem alterações diretas na estrutura do espaço. No entanto, poderá haver a possibilidade de proceder a uma subcontratação.
Fase de Orçamentação

• Na fase de projeto é sem exceção elaborado um orçamento detalhado por área ou de forma global onde está incluído: peças de mobiliário, iluminação e objetos decorativos. Deverá haver sempre uma confirmação, aprovação (por e-mail ou através de assinatura) e sinalização por parte do cliente com o intuito de conferir o compromisso em receber os artigos propostos em orçamento, cumprindo assim as obrigações financeiras e concordando com os nossos Termos e Condições;

• O cliente compreende e assume que após a aprovação do orçamento e definição do projeto toda e qualquer alteração poderá ter um custo acrescido;

• A fase de projeto deverá cumprir um período previamente definido por ambas as partes. O cliente terá 15 dias após a apresentação do orçamento para aprovação e seguimento, sob pena dos valores apresentados inicialmente sofrerem alterações ou os prazos de execução dos trabalhos alterarem-se substancialmente;

• Em casos de estagnação/indefinição no avanço do projeto dá-nos legitimidade para o término da nossa prestação de serviço sem reembolso da verba previamente fornecida para a realização do projeto.
Entrega e Montagem

• Após a aprovação do orçamento e pagamento por parte do cliente é efetuada a montagem e entrega da mercadoria em concordância com a disponibilidade do mesmo;

• É vital e do interesse do cliente garantir a sua presença ou de terceiros por si indicados aquando da entrega, montagem ou no momento final;

• O serviço de transporte e montagem poderá não ser cobrado diretamente pela Casa Comigo, podendo ser pago à entidade subcontratada;

• Não efetuamos recolha de mobiliário antigo, em substituição pelo novo.

Direitos de autor e de propriedade intelectual

• Não fornecemos imagens de alta resolução, dados técnicos ou outro tipo de informação suscetível de ser copiada no que toca a mobiliário de parceiros, marcas representadas ou marca própria;

• A Casa Comigo poderá a todo e qualquer momento utilizar imagens em 3D desenvolvidas do projeto para fins de marketing e divulgação;

• Poderemos solicitar ao cliente o registo fotográfico do projeto finalizado para fins de marketing e divulgação, sendo que não será divulgada qualquer informação de cariz pessoal, a não ser que o cliente não coloque qualquer objeção.

MOTIVOS DE FORÇA MAIOR

A Casa Comigo não será responsável por situações de não cumprimento ou atraso, bem como qualquer outra situação causada por motivos de força maior tais como: greves ou protestos, tumultos de ordem pública (ataques ou ameaças), desastres naturais ou epidemias, incapacidades e perturbações nos meios de transporte.

CONDIÇÕES GERAIS

Reservamo-nos o direito de recusar qualquer prestação de serviço a um cliente sem apresentar motivo ou explicação.
O utilizador ou cliente compromete-se a:

• Não copiar, reproduzir, vender, revender ou explorar qualquer parte do serviço prestado da nossa parte ou presente nos nossos meios de comunicação sem permissão;

• Não realizar um uso indevido das nossas plataformas de comunicação e outros meios associados à Casa Comigo para todo e qualquer tipo de fim ilegal, bem como a não interferir com o bom funcionamento das mesmas;

• Não violar os nossos direitos intelectuais e de propriedade;

• Não utilizar linguagem imprópria.

LITÍGIOS

A resolução de litígios que porventura possam surgir é realizada na comarca competente do Porto.
Aplicado conforme o disposto no artigo nº 18 da lei 144/2015.

LEI APLICÁVEL

Os presentes Termos e Condições são regulados pela lei portuguesa. Qualquer conflito que surja deverá ser sempre da competência dos tribunais. Poderá ainda questionar a informação que necessita face aos seus direitos junto das entidades competentes.

DIREITO DE PROPRIEDADE

A propriedade dos artigos encomendados é da titularidade da Casa Comigo até ao pagamento total do produto em
questão.

DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL E INDUSTRIAL

Cabe ao utilizador fazer uso das nossas plataformas associadas de forma responsável e prudente, não podendo comprometer as mesmas a nível de continuidade, integridade e qualidade, bem como as suas funcionalidades e recursos.
Qualquer ilustração, texto ou informação reproduzidos nos nossos canais encontram-se protegidos por direitos de autor e legislação aplicável. Assim, qualquer reprodução sem uma pronta alusão à Casa Comigo é proibida.
O utilizador reconhece que todos os conteúdos apresentados nas nossas plataformas online associadas estão sob a proteção de direitos de propriedade intelectual e obriga-se a respeitá-los. É da plena faculdade da Casa Comigo gerir e modificar a disposição, informação e conteúdos presentes nas mesmas.

Toda e qualquer denominação social, marca, bem ou característica distintiva presente nas nossas plataformas e outros meios encontram-se também protegidos nos termos da legislação aplicável. É proibida a reprodução ou representação no seu todo ou em parte.

DIREITOS DE AUTOR

Os conteúdos disponíveis nas nossas plataformas digitais poderão ser divulgados desde que respeitados os direitos de imagem e copyright de que a Casa Comigo é titular.

PROTEÇÃO DE DADOS E POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

O cliente compromete-se a fornecer dados pessoais verdadeiros e concretos e a comunicar-nos qualquer alteração dos mesmos. Estes serão tratados com intuitos contratuais, efeitos de faturação, comunicação com o cliente e ações de marketing direto (caso aceite). Contudo, poderá solicitar o acesso, retificação ou apagamento dos seus dados através do email: marketing@casacomigo.pt

Assumimos o compromisso de segurança e privacidade no tratamento dos dados dos nossos clientes. Para mais informações consulte a nossa Política de Privacidade.

CONFIDENCIALIDADE

Os dados pessoais que nos são facultados poderão ser tratados por nós tendo em vista os processos inerentes, mas em caso algum serão divulgados a terceiros, com a exceção de subcontratados para que estes possam proceder à realização do serviço prestado. Nestes casos as informações apenas serão usadas com vista à execução da função.

LINKS

Poderemos disponibilizar links para páginas associadas diretamente, ou não, à Casa Comigo, no entanto não nos responsabilizamos pela sua utilização.

SEGURANÇA

A Casa Comigo não garante que o desempenho do seu website e outros meios de comunicação online sejam isentos de erros ou falhas, podendo por em causa a sua disponibilidade de forma contínua.
Operamos da melhor forma para salvaguardar a sua e a nossa segurança, no entanto a utilização das nossas plataformas é da sua inteira responsabilidade, incluindo danos que o seu sistema ou equipamento informático, ou de outro cariz, possa sofrer resultantes de tal ação visto que não temos controlo integral no surgimento de vírus ou outro elemento de gravidade idêntica. Assim sendo, e sem aviso prévio, poderemos tomar as medidas necessárias para garantir a segurança, integridade, continuidade e qualidade das nossas plataformas.

RESPONSABILIDADE E GARANTIAS

A Casa Comigo não garante que quaisquer informações comunicadas sejam atuais, completas, rigorosas e isentas de erros. Não assumindo assim qualquer responsabilidade jurídica relacionada e tendo o direito de realizar posteriores alterações.

Irregularidades ou falhas que poderão surgir nos meios online não serão da nossa responsabilidade, bem como quaisquer danos resultantes da sua utilização.

Não nos responsabilizamos perante si ou terceiro por alguma modificação de preço, suspensão ou descontinuidade de serviços. No caso da apresentação de um preço ou outra informação que consideremos que invalide o processo de compra reserva-nos o direito de recusar ou cancelar qualquer pedido, mesmo que o pagamento já tenha sido efetuado, procedendo posteriormente ao reembolso do mesmo.

Reservamo-nos o direito de recusar qualquer prestação de serviço a um cliente sem apresentar motivo ou explicação.

VALIDADE DOS TERMOS E CONDIÇÕES

O cliente reconhece que ao usufruir dos nossos serviços está a aceitar os Termos e Condições apresentados.

A Casa Comigo reserva-se o direito de a qualquer momento, sem necessidade de aviso prévio e com efeitos imediatos, atualizar, alterar, adicionar ou eliminar, parcial ou totalmente os presentes Termos e Condições. Aquando destas alterações será previamente informado.

QUESTÕES

Em caso de dúvida relativamente aos presentes Termos e Condições poderá pedir o seu esclarecimento através do nosso e-mail: contacto@casacomigo.pt.

Open chat
Em que o podemos ajudar?
Powered by